Próxima saída sabado 26 Maio pelas 7,30 horas na Paluse .

domingo, 24 de janeiro de 2010

ROJÃO COM SABOR A LAMA


Este passeio ao " Rojão" ficará para sempre na minha memória visto que o " porco" só me soube a lama podre. É verdade!!! Não só não comi o famoso rojão do São Gonçalo como ainda por cima dei um mergulho num charco pestífero ficando embebido por uma lama espessa...Enfim!!!
O passeio ao "Rojão" organizado pelo Grupo de BTT "Caças Mouros" num percurso pelos trilhos do concelho da Maia e Trofa, até às Festas de S.Gonçalo, na localidade de Quereledo, Covelas, concelho da Trofa já vai na sua 2ª edição (penso eu!). Para os BiKeNaTuRaS foi a primeira participação num passeio de BTT a grande escala (parece que participaram cerca de 2000).
Partímos da sede às 8h15 em direcção a Delães onde esperámos, junto à GALP, para integrar o pelotão vindo da City Bike. Daí seguimo-lo até à Ponte de Lagoncinha, através quintais bem conhecidos pelos BiKeNaTuraS, onde nos esperava um outro pelotão, cerca de 400 ciclistas, vindo de Famalicão. Atravessámos a ponte e a partir daí e até ao " rojão" foi uma verdadeira romaria: escutas, peregrinos, cavaleiros, motoqueiros... e claro! tasquinhas para "reforçar" os músculos.
O passeio foi profícuo visto que serviu para conviver com outros colegas de bike e sobretudo conhecer outros trilhos. Aliás o grande objectivo da participação dos BiKeNaTuRas era mesmo esse.
Foi um domingo bem passado e serviu para comprovar que o nosso grupinho está alguns furos acima de muitos outros que tivemos o prazer, nas subidas, de ultrapassar sem grande dificuldade. Esta sensação sentida, pelos meus camaradas de bicla, deixou-me muito satisfeito visto que já há muito lhes dizia que os BiKeNaTuRaS têm pedal para participar em qualquer evento de BTT. Só lhes faltam aguentar um ritmo mais forte em terreno plano e não temer as descidas porque quando ele começa a empinar a diferença já não é tão notória.
Resta-me lançar o repto aos BiKenaTuRas para participarem em mais eventos deste tipo. É uma boa maneira de conhecer novos trilhos e conviver com pessoas que partilham o mesmo gosto pela aventura e a Natureza.
E Para findar...o Rojão do S.Gonçalo deve ser muito bom mas...No próximo ano tentaremos ir à frente do pelotão para saber qual é o seu sabor...
Scriba
Os pneus "comeram" 45 "rojões" em 3h15
Participantes: Presidente, Tenor, Wolf, Quercus Man, Batedor e Scriba


MAIS FOTOS:

Sem comentários: