Como nos indica o título desta passeata "domingueira" este feito para os BiKenatuRaS nunca tinha sido alcançado. Deste modo arrancámos da nossa sede à hora prevista sem a mínima ideia por onde ir. Ouvimos uma voz vinda do "além Ave" que nos exortou a rumar para Vizela. Lá fomos nós em direcção a Riba D'Ave e sem mas nem menos subimos até perto da ETAR através de trilhos desconhecidos por nós.
Descemos e bem queríamos ir até à Srª dos Montes só que de atalho em atalho fomos ter a um monte circunvizinho que não sabemos o nome. Andámos por ele perdidos descendo e subindo até que fomos ter a São Martinho do Campo.
Daí dirigimos-nos, pelo alcatrão, até Vizela. Chegados a Infias atravessámos a linha férrea e iniciámos a subida, duríssima por trilhos bem íngremes, até ao São Bento das Pêras. A um dado momento e já perto do tal "desígnio" perdemos o nosso Tenor. Sorte dele visto que optou bem ao virar à direita e não penar a meia-dúzia de quilómetros que os restantes fizeram. Mas enfim! somos duros ou não?!...
Já na companhia do Tenor e de um colega de bicla, que enquanto nos esperava tinha travado conhecimento, apreciámos não só a linda vista panorâmica do sítio como aproveitámos para retemperar as forças com o nosso tão desejado lanche.
A partir daqui este betetista, que pertence aos BTTVIZELA e que infelizmente não sabemos o nome, presenteou-nos com trilhos bem giros até Infias. Fica aqui os nossos agradecimentos a este colega de bicla que foi impecável.
E pronto desde os 6 Pinheiros (São Martinho do Conde) , onde nos despedimos do cicerone, até casa foi devorar alcatrão.
Na sala dos troféus dos BiKeNaTuRaS consta mais um.
Suámos durante 46 Km
Os BiKeNaTuRaS:
, , , e
, , , e
Sem comentários:
Enviar um comentário