Próxima saída sabado 26 Maio pelas 7,30 horas na Paluse .

domingo, 19 de setembro de 2010

ROTA DAS ESCOLAS COM O 2º RINTINTIN

   Como sempre aparecemos ao local do costume sem saber para onde ir... O Batedor sugeriu que fôssemos até Freamunde visto que aquela zona nunca tinha sido pedalada. Aí alvitrei que fizéssemos a "Rota das minhas Escolas"
   Sendo assim subimos até à Vila das Aves (Sense) passando pela velha ponte ferroviária.
  Realço o facto de que mais uma vez tivemos a companhia de um Rintintin que desta vez seguiu-nos de Bairro até à descida que dá para a estação da CP da Vila das Aves.
   Atravessámos a EN105 e rumámos até Roriz. Aí   virámos à direita onde nos esperava uma subida em paralelo muito íngreme. 
   No topo virámos à esquerda em direcção a Sanfins de Ferreira para passar pela ex-escola de Confraria nº1 onde trabalhei os últimos 4 anos. 
   Descemos até à Igreja e volvemos à direita onde está o novo Centro Escolar de Sanfins, que tinha sido inaugurado na véspera, o qual será a minha 2ª casa, pelo menos, durante os próximos 3 anos. 
   Após a foto da praxe seguimos para a EB1 de Confraria nº2 onde trabalhei 1 ano. 
  Saindo de Sanfins de Ferreira descemos até a EB 2/3 de Eiriz onde leccionei durante 2 anos e onde trabalha actualmente o nosso Ninja no Conselho Executivo. 
  No cruzamento de Carvalhosa virámos à esquerda em direcção a Freamunde passando pela Capela de Nossa Senhora de  Todo-o-Mundo em Figueiró. Aí estavam a partida e chegada de uma prova de BTT organizada  pelo Grupo de BTT Rodas Tortas e a Ficas.
  Seguimos caminho utilizando algumas centenas de metros da prova em questão. 
  Já em Freamunde avistámos a EB1 de Outeiro e dirigimos-nos ao parque de lazer, desta linda vila, onde apreciámos o lago e os espaços verdes bem cuidados. 
  Depois do lanche abortámos a ideia inicial de passar pelas escolas que faltavam visto que a hora já ia adiantada. Deste modo ficaram por visitar a EB1 de Central  em Ferreira e a EB1 Anjo da Guarda em Arreigada. 
  Assim regressámos ao centro da vila e em caminho mostrei-lhes  a EB1 do Comércio situada na rua principal. 
  Passámos pelo Ferrara Plaza e tomámos café em Paços de Ferreira. 
  Depois foi só seguir viagem pela EN207 até virarmos à direita onde existe uma estátua de um anjo. 
  A partir daí foi quase sempre descer até encontrarmos a EN105 e seguir para Bairro.

  Mais uma aventura domingueira, encurtada pelas razões já explicadas, cheia de acção para as pernas.
O Skriba

Foram 53 kms difíceis mas muito bem aproveitados

Os BiKeNaTuRaS
  ,e.


2 comentários:

O ainda Presidente disse...

Ai, ai, ai, ai. Isto cheira-me a conspiração. Aproveitais a maleita do Presidente para logo tomar decisões arbitrárias. Devo-vos dizer que as obras na sede estão quase concluídas. Porém, serão necessários mais uns 15 diitas para deixar areja-la. O que me preocupa é que eu já não sei onde deixei as chaves. Se calhar, vamos ter mesmo que arrajar nova porta. Enfim... Já estou por tudo!!!
Com que então Scriba, levaste os meninos à escola! è bom saber que os BIKENATURAS também se interessam pela didática. Não sei é como convenceste o Batedor a seguir essa rota. Subornáste-o, com certeza!
Parabens pelo relato e uma abraço.

BiKeNaTuRaS disse...

Viva caro Presidente! Antes de responder a tua preocupação desejo que o joelho fique pronto para levar coça e mais coça...
Quanto às obras da nossa sede elas lá vão andando devagarinho. No entanto creio que a possibilidade de mudar de local está cada vez mais patente. Por isso se a a chave não aparecer...
Em relação ao último passeio não fui eu que impeliu os BiKeNaTuRaS a tomar esse rumo...Sabes como é o Batedor só gosta de santinhas mas como em Sanfins não há lembrei-me de sugerir as escolas antes que ele se lembrasse de ir visitar o castro calaico hehehe!
Um abraço amistoso deste teu sempre subordinado.