Próxima saída sabado 26 Maio pelas 7,30 horas na Paluse .

domingo, 2 de janeiro de 2011

PRIMEIRAS PEDALADAS DE 2011

     Deste modo éramos 5 dos 7 BiKeNaTuRaS  aparecer no local do costume que pela segunda vez consecutiva tivemos de mudar de local devido à abertura tardia do mesmo. 
     Como é usual, sobretudo na ausência do Batedor, ninguém tinha planeado a rota a seguir. Assim o nosso Presidente exortou que o rumo poderia ser Santo Tirso. Como o Presidente não exorta mas ordena lá fomos nós até à cidade dos Jesuitas utilizando alguns trilhos bem conhecidos por nós.
     Chegados aí fomos surpreendidos pelo evento que estava a decorrer... a 13ª São Silvestre. Como desportistas natos ficámos a admirar os atletas a aquecer, a conviver, a ultimar pormenores e tivemos a honra de ver  chegar os vencedores da Prova dos Jovens. Mas como a nossa "prova" era outra apontámos as burras para Santa Cristina do Couto. Bem perto da Adega Cooperativa entrámos num trilho que nos ia levar a um ribeiro que mais tarde iria ser o ponto mais alto do passeio. 
     Seguimos viagem até Tarrio utilizando mais uns trilhos que nos iam levar até bem perto de Santo Tirso.  Por esses trilhos contactámos com vários "lagos" nos quais os BiKeNaTuRaS chapinaram sem preconceitos. Apelamos aqui à sapiência  de alguém que possa nos elucidar sobre isto... Neve não é!

     E... lá chegámos ao tal ribeiro onde a passagem para a outra margem foi alcançada somente após um momento anfíbio. Satisfeitos com a adrenalina sentida "re-atravessámo-lo" e aproveitámos para lanchar. Enquanto retemperávamos forças apareceu um grupo bem numeroso ao qual incitámos a travessia do ribeiro ao qual declinou o convite suspeitando de alguma armadilha.... O nosso Tenor pouco satisfeito com essa "nega" montou a sua "cabrita" e mostrou-lhes de que são feitos os BiKeNaTuRas e de seguida  imitámo-lo.  Enfim! confesso que se fosse ao contrário eu também duvidava da "seriedade" dos colegas de bicla.
     A partir daí passámos pelo "Pão de Açúcar"  e mais à frente virámos à esquerda em direcção ao Areal onde apanhámos a estrada para a Srª da Assunção. Virámos para Burgães e num ápice chegámos a Bairro.
     E pronto terminou a primeira saída de 2011 onde foi salutar, como sempre, a boa disposição entre os BiKeNaTuRaS.
    Ficam aqui duas notas: a primeira é a ausência, que já se torna preocupante, do Quercus e a segunda relaciona-se com a sempre bem disposta participação do Ninja
O Skriba

Foram ultrapassados 33 km com cheirinho a aletria...

Os BiKeNaTuRaS:
      e  





Sem comentários: